quarta-feira, 9 de abril de 2008

O jovem, a mãe e o IRA


Bruno era um considerado um bom garoto até que sua mãe resolveu se casar novamente. Ele precisou ouvir elogios à mãe, de um desconhecido, para lhe dar o devido valor.


Falar a mesma linguagem que os filhos parece ser uma tarefa fácil. Mas não é. Pensar que o diálogo já começa ainda na barriga, fica mais complicado ainda. E quando eles se tornam adolescentes? Ai meu Deus! Uma amiga disse que outro dia convidou seu filho de 13 anos para ir ao cinema e ele respondeu: Que mico hein mãe!

Isso não é nada comparado com o que aconteceu com outra colega de trabalho. Segundo ela, a relação com seu filho Bruno de 18 anos estava cada dia mais tumultuada. Tudo começou depois que ela decidiu se casar com um advogado chamado Vargas.

Ela conta que a convivência estava insustentável. Logo pela manhã, o bom dia era substituído por um “tô saindo fora”. Quando aparecida em casa para o almoço ou jantar, nunca sentava-se à mesa . Suas refeições eram sempre em frente da tv com os dois coturnos pretos em cima do sofá. De cada dez palavras ditas uma para o outro, pelo menos a metade era NÃO.

- Tenha paciência, é só uma fase. Diziam as amigas.

Cansada, ela buscou na terapia uma alternativa para melhorar a relação. E foi no divã que lhe sugeriram a convencê-lo a arrumar um emprego. Afinal mente vazia é ferramenta do diabo.

Em casa o debate foi iniciado:

-Mãe preciso de dinheiro para comprar o novo CD do IRA. Disse o jovem

-Não tenho!Você precisa trabalhar e ter seu próprio dinheiro para comprar suas coisas. Respondeu enfaticamente a mãe.

-Mas trabalhar onde? Perguntou Bruno.

Foi mais fácil do que ela pensava. Em pouco tempo ela conseguiu uma vaga de vendedor em uma loja de roupas masculinas num shopping..

Um dia, enquanto Bruno arrumava as prateleiras de camisetas esportivas, ouviu uma conversa entre o dono da loja com um velho amigo.

- Quanto tempo! Você tem visto o Varguinha? Perguntou o amigo do patrão

- É,de vez enquando eu o encontro por ai. Respondeu o chefe do rapaz.

- Fiquei sabendo que ele estava na pior e encontrou uma mulher maravilhosa, linda que mudou a sua vida. Comentou o amigo do patrão que continuou rasgando elogios para esposa do Varguinha mesmo sem conhecê-la.

Em seguida, após escolher duas meias escuras para comprar ele perguntou:

- Funcionário novo?

- É, esse é o Bruno. Sabe de quem ele é filho? Da mulher do Varguinha.

- Olha garoto eu não conheço sua mãe mas sei que ela é uma mulher extraordinária, meus parabéns. Disse apertando fortemente a mão do rapaz.

Ao chegar em casa, orgulhoso, o jovem abraçou a mãe e foi logo perguntando.

- Mãe como você conheceu o Varguinha, quero dizer o Vargas?

- Num show do IRA , respondeu aos risos a mãe.